sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Racismo


será que somos justos ao estar a ser racistas? respondo conscientemente que não, e por isso "luto" contra esta causa, o racismo "é só mais uma coisa injusta " na sociedade.As diferenças raciais continuam a causar problemas na sociedade . Qual é o sentido de ligar a uma diferença como a cor da pele? Pretos, brancos, amarelos, vermelhos.. UM MUNDO DE TODAS AS CORES ! eu tenho um amigo, vários amigos e eles não são iguais a mim, essas diferenças tornam-nos especiais, tornan-nos mais próximos, sinto-me melhor depois de pensar sobre assuntos como estes, como há pessoas tão diferentes de mim.. e para parecerem melhores perante os outros afirmam não ser o que realmente são..racistas. Temos de ter consciência, em Portugal posso dizer sem dados nem estatiticas que mais de 80por cento da população é racista, tem comportamentos racistas, pensamentos e frases destrutivas , e tudo isto porquê ? eis uma resposta que gostaria de obter, por mais que desenvolvam respostas para esta pergunta nunca irei perceber qual a razão, por mais discussões á cerca deste tema nunca me irão convencer que pode haver dois lados justos nesta causa, o racismo é mesmo uma definição que só usa quem não tem amor, quem não tem nada para fazer. Um dia gostava que todas as pessoas assim sentissem na pele o que é ser humilhado , mal tratado, por ter uma cor diferente, gostava que elas entendessem o que é "bom" ser olhado de lado, motivo de riso, motivo de criação de piadas completamente absurdas, gostava que entendessem o meu ponto de vista, eu nem sequer sei escrever e estou aqui, empenhada em redijir alguma coisa de geito, para tentar que alguém leia e compreenda, comente faça o mesmo, o objectivo deste texto é tentar mudar o pensamento de uma forma racional , escrevendo ! Eu olho para uma criança africana e só penso, como é que pessoas que se dizem ter carácter muitas vezes proibem os filhos de escolher os amigos por coisas diferenças como estas? Como já dizia bob marley "Enquando a cor da pele for mais importante que o brilho dos olhos haverá sempre guerra. "

9 comentários:

  1. concordo com tudo o que li aqui. Infelizmente este é o mundo em que vivemos, um mundo frio, injusto e "racista". o que é a cor da pele ao lado do coração? NADA! somos todos diferentes, e daí? não somos pessoas na mesma? só muda a cor, a lingua, os costumes, porque de resto... somos todos iguais. todos viemos ao mundo da mesma maneira, então também temos o direito a vive-la de igual maneira.
    não querem ver a realidade, vejam a ficção, temos como exemplo o tão lindo filme da disney : Pocahontas. ela era india, tinha cor escura, ele era inglês e era branco. isso impediu-os de se apaixonarem? fizeram uma barreira à cor da pele? nao! tiveram problemas exteriores face a este amor, mas o sentimento foi vivido.

    O "racismo" não tem de existir! nós, pessoas é que o criamos. da maneira que o criamos, também podemos destruir. LUTEM CONTRA O RACISMO! DESTRUAM-NO!
    Assim, todos seremos mais felizes e justos :)

    beijinho grande, Cate*

    ResponderExcluir
  2. Lindo Amore...Lindo Lindo mesmo!

    NAO AO RACISMO!

    ResponderExcluir
  3. gostei a forma natural como escreves-te. Sem "medos" ou pudor que algum"racista"(é assim que eles se Auto-Intitulam certo? ) viesse aqui ler ou escrever algo que te esanimasse e te desencorajasse de conotinuar nesta Grande batalha.. Sim BATALHA, porque, na minha opiniao, e digo isto infelizmente, o racismo nnca acabará.. Haverá sempre alguem que olhará de lado, sempre alguem que proiba os filhos de se darem com este ou com aquele porque simplesmente é de " outra cor".. Sabes bem que esou contigo nesta batalha, alaiz tanto aqui como em tudo. Só tenho pena que a sociedade ainda seja tao retrogada. Dizem-se para a frente para a frente mas quando vamos a ver, somos quase dos piores. Cores diferentes, Sentimentos iguais , Todos diferentes Todos Iguais ! Eu ja sofri e ainda sofro com o racismo, e acreditem que é desmotivante, mas sabem.. Aprendi a lidar com isso e querem saber outra coisa ainda melhor? EU RIO NA CARA DO PRIMEIRO RACISTA QUE ME APARECER ( COMO JA ACONECU !!! ) A FRENTE ! e querem saber porque? Porque essas pessoas so mostram o quao idiotas sao, a sua mesquinhez, e no fundo no fundo secalhar teem é inveja !
    Ja la vai o tempo em que me deixava ir abaixo por causa do racismo, agora riu e se for preciso ainda gozo por cima ! Pois NADA NEM NINGUEM TE PODE FAZER SENTIR INFERIOR SEM O TEU CONCENTIMENTO E EU NAO CONSINTO QUE NENHUM RACISTA ME PISE OU ME DEIXE EMBAIXO ! " TODOS DIFERENTES TODOS IGUAIS " A UNIAO FAZ A FORÇA E O RESTO ...
    Isso NAO INTERESSA ;) @

    ResponderExcluir
  4. Nao poderia deixar de concordar mais, tanto contigo como com os comentarios aqui deixados.
    E a frase do Bob Marley.. fantastico.
    Cate, um beijo

    ResponderExcluir
  5. É verdade amor este mundo tá cada vez pior!! Está mesmo lindo o k escreveste *.* Não percebo também como é que há pessoas k conseguem ser assim!! Vsmos lutar contra o racismo!!!
    Amote babe@

    ResponderExcluir
  6. Heey!
    Boa maneira de passar o tempo ^^.
    Vai escrevendo aí sobre coisas que gostes ou que aches interessantes.
    Continua! :D
    :*

    ResponderExcluir
  7. Gostei muito do que li.:)
    São palavras lindas, fico contente de saber que á pessoas como tu, que n estão preocupadas só consigo e defendem os problemas dos outros.
    Vamos todos juntos, acabar com o racismo!!!
    =)

    ResponderExcluir
  8. Continua nesta ta luta que nao caminharás sozinha ! @

    ResponderExcluir